Discografia

11:36 Kristopher Kim 0 Comments

Com pouco mais de 20 anos de carreira, o Vates e Violas possui vários registros gravados. São dois discos em vinil: "Cantos e Cantigas" (1991) e "Vendavais" (1993). Em dvd há o registro captado ao vivo em (2011). Em cd, já se somam três registro: "Tudo que é bom presta" (2002), "Quem não viaja fica" (2008), e o atual trabalho, "Intensidade" (2015). 

Aqui você pode conferir as Letras das canções do Vates e Violas, e baixo escutar a discografia do grupo:


• 2015 -------------------------------------------------------------------------------------| INTENSIDADE
A banda Vates e Violas amplia seu percurso musical fortalecido por suas vertentes e identificações com o Forró Rock Vateciniano, já característico em suas gravações e shows.
O espetáculo corporifica uma digital profunda e personalizada na qual os Vates vestem e investem em suas canções. O novo disco e o show comprovam todo progresso que os Vates vem adquirindo através da estrada poética musical, imprimindo um passeio com duetos e trietos intensos de cordas, tambores e acordes.

A poetização é necessária
No sentido do verso que vier.
“(...) vez por outra chegando ao reggae ­ como acontece com a música que dá título ao álbum, Um Reggae Curioso ­, com sotaque do Cariri paraibano, muito próximo do Xote. Com diálogo de sanfona e guitarra, o CD Intensidade é basicamente, um disco de forró, fugindo da mesmice do romantismo ­ temática exaurida pela maioria dos que fazem forró pé­de­serra.” (José Teles, Jornal do Comércio, 23/06/2015)


A  banda Vates e Violas próximo de comemorar  20 anos de careira celebra seu oitavo discos e um DVD gravados em Recife onde Reside desde o inicio. A formação atual: Carlos Alexandre (bateria), Afonso Marques (baixo e vocal), André Pernambuco (percussões), Nido do Acordeom, Lígia Fernandes (guitarra, viola de 10 cordas e vocal) e Miguel Marcondes (voz, violão, viola de 10 cordas) Refinando e Reciclando as influências sertanejas, litorâneas e universais. Além do xote, do arrasta-pé e do baião, marcam presença o galope, a toada, o mourão voltado, a sextilha, balada, reggae e repentismo, com a inconfundível sonoridade Vateciniana. 


Quando a banda é confirmada
Na festa que você faz
Vamos com toda certeza
Que o povo vai querer mais
Ritmando a poesia
No rock da melodia
No forró que leva e traz


BANDAENTROSADA 
FESTANIMADA !

• 2008 ---------------------------------------------------------------------------| Quem não viaja fica !  • 2003 ---------------------------------------------------------------------------| Tudo Que Bom Presta 
              • 1991 ----------------------------------------------------Cantos e Cantigas